domingo, 1 de junho de 2014

ORAÇÃO PARA ESPANTAR INSÔNIA, FANTASMAS E DEMAIS APARIÇÕES NOTURNAS




ORAÇÃO PARA ESPANTAR INSÔNIA, FANTASMAS E DEMAIS APARIÇÕES NOTURNAS



A lua dos poetas-seresteiros-namorados
não deu a cara nesse céu encoberto
estará dormindo como tantos, careta,
ou na certa atrás de algum cometa
ou rabo de foguete

E eu que precisava tanto de um pouco de luz
Para aclarar o fim do meu túnel...

Abandonada à própria sorte
– acaso lençóis ouvem lamentos?
sem grilos impertinentes que cruzando a noite
transassem com os meus
sem ouvir sequer um galo despistado
anunciando uma aurora que ainda demora
acabarei por tomar um calmante
– ou purgante, dá na mesma,
ler um livro maçante
ver um filme infindável
pôr um galho de arruda debaixo do travesseiro
e contar carneirinhos
– ou seria preferível contar gatos no telhado
corujas na torre das igrejas
almas penadas, assombrações?

Quem sabe isso me traga o sono e algo mais
quem sabe meus males espante
antes que se espantem sim os demais
com a cara com que me levante!


@ Renata Cordeiro

6 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Adorei a tua oração.
Talvez ela te valha para que não espantes os demais com a cara com que te levantas se não dormires... rsrsrs...
Tem um bom resto de domingo e uma boa semana.
Beijo, querida amiga Renata.

Evanir disse...

Todos nós guardamos na lembrança
um momento bom com um amigo.
Na memória as lembranças daqueles
que souberam nos conquistar.
Não se trocam as amizades, conservam-se os amigos
para compartilhar as alegrias e possível tristezas .
Meu carinho e agradecimento .
uma abençoada semana beijos no coração.
Carinhosamente..Evanir..
Te Amo Moça!!

Pérola disse...

De vez em quando preciso dessa oração.

Muito boa, recomendo.

beijinhos

São disse...

Ai, meu anjo, vou roubar tua oração, que tanta vez necessito, rrss

Bons sonhos!

Evanir disse...

Minha querida diante de sua rica postagem que leio de coração
tudo que escreves enche de amor minha alma e coração.
Um abençoado final de semana beijos.
Evanir.

Nilson Barcelli disse...

Penso que tens dormido melhor depois desta bela oração...
Desejo que tenhas um bom fim de semana.
Beijo, querida amiga Renata.